quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Inscrições abertas para o III Prêmio Controversas de Jornalismo
Alunos controversos19:25 0 comentários

Premiação vai acontecer durante o Controversas Digital, em 21 de outubro

Por Juliana Pimenta

O Controversas vem há oito edições criando um espaço de debates e palestras para os estudantes de Jornalismo da UFF e demais convidados. A próxima edição, que será realizada no dia 21 de outubro de 2014, terá como tema Jornalismo Digital e ainda abarcará o III Prêmio Controversas UFF de Jornalismo.

O objetivo do prêmio é estimular a produção jornalística dos alunos da UFF. Qualquer aluno regularmente inscrito no curso de Comunicação Social da UFF, com habilitação Jornalismo, pode participar do concurso. Os alunos de Publicidade poderão se inscrever nas categorias Produção Gráfica e Fotojornalismo, desde que o trabalho inscrito tenha caráter jornalístico.
 

As inscrições estarão abertas do dia 1º ao dia 10 de outubro. O aluno deve se inscrever no concurso através do email premiocontroversas@gmail.com, atendendo ao regulamento do prêmio. Os vencedores serão premiados em cerimônia realizada no dia do evento, às 18h.




O concurso é composto por seis categorias. O tema é livre, desde que apresente caráter jornalístico. As categorias são reportagem para veículo impresso, reportagem para veículo online, fotojornalismo, reportagem para telejornal, reportagem para rádio e produção gráfica em jornalismo. Para mais detalhes sobre o regulamento é só acessar o blog do evento (http://controversasdigital.blogspot.com.br/p/regulamento).

Serão aceitos trabalhos individuais ou feitos em dupla, produzidos especialmente para a premiação ou como objeto de avaliação em disciplinas do curso, desde que não sejam anteriores a outubro de 2013. As categorias reportagem para rádio e reportagem para telejornal aceitarão trabalhos realizados por grupos de até 6 alunos. A categoria Fotojornalismo receberá apenas trabalhos individuais.
 

Os trabalhos poderão ter sido publicados em veículos universitários, como “Cadernos de Reportagem” e “O Casarão”, entre outros, mas não em veículos comerciais. Não há problema que o trabalho não tenha sido veiculado.

O aluno deverá inscrever no máximo uma matéria por categoria; uma segunda inscrição será aceita em caso de trabalho produzido em dupla ou grupo.

Os trabalhos serão selecionados por uma banca constituída por professores Jornalismo do curso de Comunicação Social e profissionais de mercado convidados. Cada categoria terá uma banca diferente e cada uma delas será formada de três componentes, sendo pelo menos um professor da UFF da área de referência.

Na comissão julgadora estão o fotojornalista Evandro Teixeira, referência no fotojornalismo brasileiro, o designer e infografista Alessandro Alvim, do jornal O Globo e os jornalistas e ex-alunos Consuelo Sanchez, da assessoria de imprensa da Petrobras; Alexandre Gaspari, editor do portal Rio Capital Energia; Robson Salles, repórter da CBN; e Che Oliveira, repórter da TV Justiça. 

Nesta edição, o aluno ou grupo que ficar como primeiro colocado de cada categoria receberá um certificado emitido pelo Departamento de Comunicação Social e um prêmio surpresa, de valor simbólico, oferecido pela comissão organizadora, graças ao apoio da FEC, Proaes, Prograd e Eduff ao Controversas.
Categoria:

0 comentários

Postar um comentário